-
Agradecimentos
Ao longo de 7 meses escrevi este blog para divulgar e trocar idéias sobre filmes e cultura, de um modo geral. Durante esse tempo , conheci pessoas interessantes, inteligentes e diverdidas, pessoas que travam lutas heróicas no dia a dia. Tive a oportunidade de conhecer pessoas de outros paÃses, de outras culturas. Escrevi sobre filmes , sobre música, sobre projetos.
Estou bastante ocupado e sem inspiração para continuar escrevendo o blog. Por isso decidi encerrá-lo. Antes, gostaria de prestar alguns esclarecimentos e agradecimentos.
O primeiro esclarecimento diz respeito à foto (avatar) do blog. Trata-se de uma cena do filme Cinema Paradiso, que eu procurei homenagear, tanto o diretor , Guiseppe Tornatore, o ator Philipe Noiret (1930-2006) e o maestro Ennio Morricone, autor da trilha sonora. Esse filme , como já esclareci em outro artigo, é uma verdadeira declaração de amor ao cinema. Daà a minha homenagem.
Quando escrevi um artigo sobre trilhas sonoras de cinema, algumas pessoas me perguntaram porque não incluà tal música ou trilha. Procurei atender a todos , mas nem sempre era possÃvel. Alguns crÃticos de cinema escrevem listas sobre os melhores filmes ou músicas. Nem sempre essas listas são consensuais; existem divergências. Gostaria de pedir desculpas por não ter incluÃdo todas as solicitações.
Agradeço aos amigos que acompanharam neste breve tempo de existência do blog. Amigos que leram meus artigos, que trocaram mensagens, que deram sugestões. Incentivaram.
Ficarei muito contente se outras pessoas continuarem escrevendo e divulgando bons filmes, boas músicas e boas idéias, contribuindo para um mundo melhor.
Como uma homenagem de um fã do cinema italiano, um fã do filme " Cinema Paradiso", encerro o blog com a cena final desse belÃssimo filme.
Obrigado. Carlos
-
Finalmente... é hoje...
The vampire diaries estreia hoje a terceira temporada...
É aniversário da Elena e tem muitas questões a serem esclarecidas do final da ultima temporada... Stefan e Klaus... Elena e Damon... Jeremy, Vicky, Anna e Bonnie... Caroline, Matt e Tyler... Alaric sem Jenna... simplesmente um começo complicado para todos... e a surpresa de Stefan encontrar uma antiga namorada...
Terceira temporada promete... ;)
-
Remake... A hora do espanto
Estreia logo mais nos cinemas e em versão 3D...
A história é basicamente a mesma, porém num cenário mais atual e com efeitos melhores... rsrsrsrs... e com Colin Farrel no elenco e Toni Colletti, o que já garante o sucesso do remake...
Infelizmente nem todos os remakes chegam a ser bem sucedido, o que foi o caso da Hora do pesadelo... apesar de antigo e sem tantos efeitos modernos Robert Englund era realmente assustador... o fator ouvir a musiquinha...1,2... Freddy vem t pegar... fazia qlqr um da época correr d medo... oq não fez Jackie Earle Haley... e ainda modificaram a história... enfim... ruim... esperamos que este seja um remake melhor...;)
-
O retrato de Dorian Gray
Edgar Allan Poe... simplesmente fascinante...
A história de um jovem, lindo, sedutor que tinha tdo na vida... a beleza da eterna juventude...
Um filme super envolvente que nos leva para esse fantástico universo literário, onde o que está por fora é o que menos importa...
Amaldiçoado pela ganancia... vaidade... luxúria...
Vale muito a pena conferir... o elenco traz o queridÃssimo Colin Firth...
;)
-
Semana de estréias...
Essa semana estreiam as séries mais badaladas da CW... e como não poderiamos esquecer, a nova, Secret Circle, baseada nos livros de L. J. Smith, tbm autora de The Vampire Diaries... oq já nos leva crer que a série no mÃnimo será interessante...
Cassie Blake, assim como Elena Gilbert, fica orfã após sua mãe morrer tragicamente num incêndio acidental...
Conforme Cassie se muda para morar com a avó e faz novos amigos, acaba sabendo mais sobre ela mesma... descobre que é descendente de poderosas bruxas e que seus novos amigos tbm e que esperavam por ela para formarem a nova geração do Circulo Secreto.
Acho que Bonnie Bennet iria gostar de ter mais amigos bruxos...;)
Não percam... começa na quinta feira dia 15/09...