-
Poema
olha a praça
olha o homem na praça
olha a praça da cidade
abraça a praça abandonada
a praça das moças sentadas
e dos homens circulando
a praça da fonte luminosa
da pipoca e do algodão doce
a praça da minha lembrança
a praça da tua lembrança
não a praça de alimentação
nem dos homens corroidos pelas pedras
a praça que não existe mais -
Faça você mesma - Lanternas Marroquinas
Hoje tem Post duplo, OBAAA!!! Apaixonados por Decoração e Faça vc mesmo, cada dia que passa minha paixão por artesanato aumenta, me digam se não tenho razão. Vejam que trabalho lindo o destas Lanternas Marroquinas feitas com material simples mas com um resultado incrÃvel, ainda tem o PAP para quem quiser fazer a sua.
Aproveito para me desculpar por nem sempre informar o material utilizado, como tipo de tinta, onde encontrar, etc. É que algumas pessoas acham que os trabalhos postados aqui no Blog Casalinda são meus, mais não são, é tanto que informo a fonte no final do Post, mais sempre que for possÃvel, estará disponÃvel a lista de material, ok? Espero que gostem, uma maravilhosa Semana para todos nós!
Lista de material:- vidro (qualquer um, pode ser garrafa também)tinta dimensional na cor dourada, prata, bronzetinta para vitralpincel e só.....
Pegue o vidro escolhido limpe bem com álcool e vá desenhando com o próprio bico da tinta dimensional. Inspire-se em desenhos das próprias lanternas marroquinas que você encontrar na internet.
Aplique a tinta vitral internamente no vidro. Existem tintas para vidro a base de água também.
Quanto mais detalhes da tinta dimensional você acrescentar mais linda sua lanterna ficará.
Agora é só decorar o seu cantinho preferido e curtir, não são lindas??Via: Margarete Arquitetando -
Bijuterias na Decoração
Bom dia, bom dia!!!
Gente, sou apaixonada por bijuterias e acho muito bacana usar objetos inusitados na Decoração do Lar Doce Lar, a dica de hoje é Bijuterias. E pq não? Vejam estas idéias....

Gostaram?
Beijos!!!
Via: Cantinho da Eli - Google Imagens
-
Matéria Gazeta de São João - 29/01/2012
APARECIDA
Finalmente fui à Aparecida. SaÃmos num sábado pela manhã, eu a Luciane, o Lucas, Vanessa, Thiago e duas tias da Vanessa. Reservamos um hotel via internet. Daqueles que vemos as fotos e fica a desconfiança. Muita das vezes a beleza do anúncio não espelha a realidade. GPS ligado a mocinha ia dando as coordenadas. Quando chegamos ao endereço que indicava o aparelho anunciou: “Você chegou ao seu destino.” Como chegamos ao nosso destino se estávamos no meio de um camelódromo e nada da placa indicativa do hotel Hollywood. Bonito o nome, não é verdade? A LetÃcia, no banco de trás, gritou: “Mas essa não é a rua.” Havia lido a placa no meio daquela muvuca de barraqueiros. Então, usamos o expediente de quem está perdido, perguntamos. O rapaz indicou a primeira à direita, a primeira à direita e a segunda à direita. Ficamos aliviados. Pelo menos o hotel existia. Fizemos o que nos mandaram e novamente caÃmos no meio da feira e a rua interditada. Foi nesse momento que o Thiago avistou do outro lado da balburdia a placa do hotel em uma rua transversal. Mas, de que forma chegar lá? Por mais que andávamos, todas as ruas que davam mão pra o hotel estavam interditadas pela feira. Voltas e mais voltas e novamente perguntamos. A pessoa simplesmente explicou que era para passarmos pela interdição, entrarmos com o carro no meio da feira e chegarmos ao hotel. Foi o que fizemos. As hospedagens eram boas, limpas e bem conservadas. Apartamentos com frigobar, tv, ar condicionado e até uma sacada. O melhor é que estava a apenas 200 metros do portão de acesso ao Santuário. Desfizemos as malas, fomos almoçar no Restaurante Prata Fina (?), depois pegamos o teleférico que leva à Igreja antiga. Muito bonita por sinal e que está sendo restaurada para os 300 anos de descoberta da imagem por pescadores no rio ParaÃba. De lá fomos para o Santuário pela famosa passarela que une os dois pontos da cidade, maravilha. Fotos, fotos e mais fotos. A BasÃlica é uma construção monumental que tem excelente estrutura. O complexo, além da igreja, possui área de alimentação ampla e bem cuidada, lojas que vendem toda a sorte de artigos religiosos. Também existem salas interessantes. A sala das velas, onde você pode acendê-las com os seus pedidos, intenções e agradecimentos; sala dos milagres, onde estão expostos todos os tipos de objetos e histórias de graças alcançadas. A missa, combinamos assistir a de domingo à s 8 da manhã. Acharam cinco e meia muito cedo. Tudo certo, apenas a canseira grande, pois pelo tamanho do complexo tivemos que andar muito para conhecer quase tudo. No domingo, acordamos cedinho e não preciso dizer que foi emocionante. O Santuário completamente tomado pela multidão de diversos pontos do paÃs. Chegamos quinze minutos antes de a missa começar e quase que não conseguimos lugar nem para ficar em pé. O culto todo emocionante sendo o ápice com a entrada da imagem de Nossa Senhora sob os aplausos da multidão. Depois as bênçãos nos fiéis e nos objetos levados. Ao final, emocionados, fechamos a conta no hotel e voltamos para a baixada. O ótimo final de semana terminou com um almoço em Praia Grande numa gostosa costelaria. O único ponto negativo foi por conta de uma mesa de snooker que existe no hotel. Perdi todas, em duplas contra a Vanessa e o Thiago e sozinho contra a Vanessa. Aqui fica a recomendação para todos que ainda não conhecem fazerem o passeio. Principalmente acompanhado de pessoas a quem se quer bem. Valeu a pena.
-
É para longe da dor que alegria nos interdita
Alegria
Leonardo Valesi Valente
Sorria florindo;
nascia em pétalas.
Dançava pelos raios de sol
devolvendo-a
flor de luz.
Encantava quando abria
a cor de sua voz.
Alegria vinha
e não replantou
dentro de mim.

This obra by Leonardo Valesi Valente is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.
Based on a work at www.lioh.arteblog.com.br/.
Permissions beyond the scope of this license may be available at leovalentebh@yahoo.com.br.Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Leonardo Valesi Valente). Você não pode criar obras derivadas, nem fazer uso comercial da mesma.